São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf quer demitir 10 mil servidores

Funcionários têm duplo emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

Dez mil dos 122 mil funcionários públicos da cidade de São Paulo devem pedir demissão a partir de dezembro, quando o controle de frequência passará a ser eletrônico.
Pelo menos é essa a expectativa do prefeito Paulo Maluf (PPB). Ele disse que, no recadastramento feito este ano, a prefeitura descobriu que cerca de 10 mil funcionários têm mais de um emprego.
Para Maluf, o enxugamento da máquina vai permitir ao governo melhorar o salário dos que continuarem na prefeitura.
Alice Vicente, presidente do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo), afirmou que o argumento de Maluf é falso.
"Quando ele assumiu, havia 140 mil funcionários. Hoje existem cerca de 120 mil, mas ele mudou a lei para não dar aumento", disse Vicente.
Em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal aprovou um projeto do Executivo e alterou a política salarial.
Os servidores, que teriam 81% de reajuste, tiveram apenas 6% de aumento salarial. O TJ (Tribunal de Justiça) já deu ganho de causa em um mandado de segurança a um grupo de funcionários que reivindica os 81%.
Para Vicente, se existem funcionários públicos acumulando empregos, a culpa é do governo.
"As pessoas que têm obrigação de fazer o controle de frequência dos funcionários ocupam cargos de confiança", criticou a sindicalista.

Texto Anterior: Paulistas têm a preferência das mulheres
Próximo Texto: Sete cidades se unem para ajudar hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.