São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holanda tenta superar Itália

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO AO JAPÃO

A seleção da Holanda coloca hoje em ação a força de seu ataque e a firmeza de seu bloqueio na tentativa de brecar a supremacia italiana na Copa do Mundo.
A Holanda quer a revanche contra a Itália, que foi campeã européia e mundial derrotando nas finais justamente os holandeses.
"Depois do Brasil, temos a chance de quebrar mais um tabu", disse o técnico Joop Alberda.
Para ele, a vitória sobre o Brasil deu novo ânimo ao time holandês.
Isso porque, desde que perdeu para o Brasil a medalha de ouro na final da Olimpíada de Barcelona, a Holanda começou a viver a "síndrome" de vice-campeã.
Superado o trauma brasileiro, no entender de Alberda agora chegou a vez da Itália.
Os jogadores holandeses tentam disfarçar."Não queremos entrar na quadra como se fosse uma decisão. A rivalidade existe, mas não estamos em clima de revanche", afirma o holandês Peter Blangé.
Já o técnico Alberda se mostra mais contundente. E faz um alerta: "Estamos crescendo a cada jogo e isso é importante. O que sei é que podemos enfrentar a Itália de igual para igual."
(SK)

Texto Anterior: Equipe é a 2º em bloqueios
Próximo Texto: Temporada da Superliga é aberta hoje com amistoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.