São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Buenos Aires critica militares da ditadura; Explosão mata 500 no Sri Lanka, diz agência; Cantores protestam contra teste francês; O NÚMERO; Bolívia pede a militar para localizar Che; Fábrica na Argentina tem novas explosões

Buenos Aires critica militares da ditadura
O Conselho Deliberativo (Legislativo) de Buenos Aires, capital argentina, declarou quatro ex-comandantes do regime militar (1976-83) como "persona non grata" por violação dos direitos humanos. Jorge Rafael Videla (Exército), Emilio Massera (Marinha) e Orlando Agosti (Força Aérea) foram os primeiros a receber tal tratamento. O presidente Carlos Menem rechaçou a declaração.

Explosão mata 500 no Sri Lanka, diz agência
Cerca de 500 pessoas morreram na explosão de um caminhão carregado com dinamite no Sri Lanka, disse a agência de notícias "PTI", citando a agência oficial do Sri Lanka. Membros do grupo separatista Tigres da Libertação do Eelam Tâmil, segundo a "PTI", dirigiam o veículo. A explosão ocorreu a 17 km de Jaffna, na península homônima no norte do país.

Cantores protestam contra teste francês
Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, e Jon Bon Jovi, vocalista do grupo americano Bon Jovi, entre outros artistas, atacaram o presidente francês, Jacques Chirac, devido aos testes nucleares realizados no Pacífico Sul. O protesto ocorreu em Paris, durante a cerimônia de entrega dos prêmios da MTV.

O NÚMERO
73% ... dos colombianos não querem que o presidente Ernesto Samper Pizano renuncie ao cargo, segundo pesquisa divulgada ontem em Bogotá, a capital. Samper é suspeito de ter recebido dinheiro do cartel de Cali para patrocinar sua campanha do ano passado.
6 milhões de mulheres têm o HIV, diz ONU Seis milhões de mulheres estão infectadas com o vírus da Aids, segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o estudo, 1,5 milhão de pessoas contraíram o vírus na América Latina, e 60% dos usuários de drogas no Brasil estão contaminados com o HIV.

Bolívia pede a militar para localizar Che
O governo boliviano espera que Mario Vargas Salinas indique o lugar exato onde estão enterrados os supostos restos de Ernesto Che Guevara e que oficialize suas revelações. O militar disse ter enterrado o argentino. Ontem, ele afirmou estar disposto a colaborar com a Justiça.

Fábrica na Argentina tem novas explosões
A fabrica de armas de Rio Terceiro, na região central da Argentina, teve novas explosões ontem. A polícia pediu que moradores da região da fábrica saíssem de suas casas. Segundo testemunhas, houve danos em vários prédios. No início do mês, uma explosão na fábrica deixou nove mortos.

Próximo Texto: Morre cineasta francês Louis Malle
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.