São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Fantástico' aposta em Nelson Rodrigues e defesa do consumidor

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Defesa do consumidor e crônicas de Nelson Rodrigues são as novidades da Globo para o "Fantástico", exibido nas noites de domingo.
A idéia é aproveitar o nome e as histórias rodrigueanas de "A Vida Como Ela É" em quadros com cinco a dez minutos de duração.
Segundo o diretor artístico do "Fantástico", Maurício Sherman, a proposta já foi aprovada pela direção da Globo e faltam apenas ajustes sobre direitos autorais com a família de Nelson Rodrigues.
"Há muito tempo se fala em adaptar 'A Vida Como Ela É' para a televisão. A novidade é fazer quadros pequenos, com a velocidade e a leveza da crônica", afirma.
Os quadros terão o desafio de equilibrar as inúmeras situações de adultério, homossexualismo e críticas à família de classe média presentes na obra do autor com o perfil familiar do "Fantástico".
A Globo pretende contratar Daniel Filho e Euclydes Marinho, donos da produtora Dez, para a direção e adaptação de texto dos quadros, que devem entrar no ar em janeiro. O elenco e a produção devem ser da própria emissora.
O "Fantástico" lançou, no último domingo, um quadro de defesa do consumidor: o teste de serviços, com comparação de preços e do atendimento oferecido pelos estabelecimentos comerciais.
No primeiro quadro, o objetivo era encontrar o melhor preço do conserto de uma máquina de lavar que teve uma peça propositalmente retirada pela produção do programa.
Um ator desconhecido do grande público viveu o papel do consumidor. Cinco empresas de serviços autorizadas pelo fabricante chegaram a conclusões diferentes sobre o defeito da máquina de lavar e apresentaram preços distintos.
O quadro vai se repetir com outros produtos, sempre simulando defeitos e flagrando tentativas de explorar o cliente.
Ele será alternado com o teste de produtos, como a avaliação dos biscoitos vitaminados, exibido há duas semanas.

Texto Anterior: Fernanda e Vivi podem ser irmãs em 'Cara & Coroa'
Próximo Texto: Brasil deve receber quatro novo canais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.