São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Aumentando o cacife; Veludo; Por via das dúvidas; Salva-vidas; Nada é perfeito; Fiel da balança; Uso da máquina; Encontro marcado

Aumentando o cacife
Avaliação corrente no Congresso: no comando das investigações do escândalo do Sivam pelo Senado, ACM valorizará sua posição estratégica, mas se colocará do lado de FHC. E se tornará ainda mais credor do que já é.

Veludo
FHC tratou de fazer diplomacia na reunião ministerial de sábado. Primeiro, elogiou o Congresso. Depois, foi a vez do ex-ministro da Aeronáutica Mauro Gandra. É o presidente voltando à tática de tentar resolver tudo no gogó.

Por via das dúvidas
Coincidência ou não, o ministro Jobim trocou os números dos dois telefones de sua casa em Brasília. Talvez não esteja confiando muito no efeito da proibição que divulgou de se utilizar o grampo.

Salva-vidas
Já virou hábito: FHC usa as reuniões ministeriais para prestigiar auxiliares do primeiro escalão que enfrentam turbulências. No sábado, além de posar para fotos com Jobim, convidou o ministro para sentar ao seu lado no almoço.

Nada é perfeito
Os elogios do Movimento dos Sem-Terra a Graziano só aumentaram a depressão no governo com o caso Sivam. Amigos de FHC dizem que o MST não fala bem de membros do governo todos os dias e, quando o faz, é com um que se enrolou em outra área.

Fiel da balança
O embate sobre o destino do projeto Sivam no Senado deverá acarretar um racha da bancada de senadores do PMDB. Parte vai ficar ao lado de Gilberto Miranda (AM) e o resto, contra ele. Resta saber de que lado ficará Sarney.

Uso da máquina
Júlio César disse que, nas suas conversas grampeadas, há uma com um homem que trabalhou na campanha de FHC no Pará e perdeu o emprego no governo tucano de lá. Mas servidor público não pode ser usado em campanha.

Encontro marcado
O lançamento do Universidade Solidária será no dia 6, no Congresso. Ruth Cardoso, Paulo Renato e reitores estarão presentes. O programa prevê que mil universitários trabalhem nas férias como agentes de saúde em cem cidades.

Próximo Texto: Estaca zero; Patente; Vai começar; Salário incômodo; Mais cadeiras; Tentando amenizar; Revestimento de chumbo; Cerca; Como conciliar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.