São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abre quarta-feira 2º túnel sob o Pinheiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo inaugura na próxima quarta-feira o segundo túnel sob o rio Pinheiros.
O superintendente de Projeto da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Marcos Venícius, acredita que o túnel Sebastião Camargo -como é chamado- "vai dar mais opções aos motoristas da região do Morumbi que querem chegar ao centro durante o dia".
Ele disse que o novo túnel deve aliviar o tráfego na ponte Cidade Jardim e na avenida Lineu de Paula Machado.
Atualmente, os motoristas que atravessam o rio Pinheiros em direção ao centro utilizam o túnel Jânio Quadros ou a ponte Cidade Jardim.
Fluxo
O túnel Sebastião Camargo deve atrair 15 mil veículos diariamente. O fluxo deve variar, de acordo com o técnico da CET, entre 1.000 e 2.000 veículos.
Parte dos motoristas que acessam o Jânio Quadros pela Oscar Americano, de acordo com Venícius, vai optar pelo novo túnel, cujo acesso se dá pela avenida das Magnólias.
Para o superintendente da CET, o tráfego da avenida das Magnólias não vai "contaminar" as ruas paralelas. "O trânsito ali vai continuar local", afirmou Venícius.
Pela avenida das Magnólias passam cerca de 1.200 veículos por hora em direção à avenida Cidade Jardim. Com o novo túnel, parte desses veículos deixará de passar pela ponte.
Até mesmo a ponte Ary Torres, que liga a marginal Pinheiros à avenida dos Bandeirantes, pode ter o volume de tráfego reduzido depois da inauguração do novo túnel.
Venícius disse que a CET não dispõe de dados precisos sobre o número de veículos que fazem o percurso Morumbi, marginal Pinheiros em direção à avenida dos Bandeirantes.
"Eles poderão usar o novo túnel e chegar até à Bandeirantes pela Vila Olímpia", disse Venícius.

Texto Anterior: Associação de ONGs faz críticas a Alencar
Próximo Texto: Horário do 1º túnel vai mudar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.