São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Soberba; Reincidência; Reação tardia; Fosfato; Cheiro de carniça; Protocolo desorientado; Escorrendo; Lobby federal; Atração internacional; Falando grosso; Disputa no ninho

Soberba
Os cardeais tucanos concordaram, na sua autocrítica, que subavaliaram o potencial escandaloso do caso Sivam. Mesmo a tática de desviar a atenção para o problema do grampo saiu pela culatra.

Reincidência
A cúpula tucana se deu uma semana para tirar da mídia o escândalo do grampo. Ao mesmo tempo, quer segurar Chico Graziano no Incra. Serjão chegou a dizer para ele não entregar o cargo. As metas parecem difíceis demais.

Reação tardia
Depois que explodiu a crise do grampo, o governo decidiu apressar a tramitação no Congresso do projeto que cria a Agência Brasileira de Informações (Abin). Haverá polêmica sobre suas funções e o controle pelos parlamentares.

Fosfato
No início do ano, José Genoino (PT) foi procurado pelo general Fernando Cardoso, cotado para a Abin. O militar queria trocar idéias sobre o papel do órgão. De lá para cá, o governo esqueceu o assunto. Lembrou agora...

Cheiro de carniça
Piadistas que se divertem com a crise alheia asseguravam ontem em Brasília que já está escolhido o símbolo da Abin: um corvo.

Protocolo desorientado
Dúvida ontem no Senado: a quem a PF entregaria o relatório do grampo. É que o requerimento foi da Comissão de Assuntos Econômicos, presidida por um dos citados nas fitas, Gilberto Miranda.

Escorrendo
De um banqueiro japonês, sobre o caso Sivam e o aumento do déficit público: "O defeito da política da maquiagem é que, quando se começa a suar, ela cai. E não se sabe o que vem por trás".

Lobby federal
A PF fez chegar ontem a jornalistas dossiê a favor da permanência de Vicente Chelotti na direção do órgão. São 21 cartas de apoio. Uma chama a atenção: é da Prefeitura de Dona Francisca (RS).

Atração internacional
A divulgação hoje no Itamaraty do programa de privatização das telecomunicações atraiu tantos empresários a Brasília que não há mais vagas em hotéis. Até de Cingapura vieram pedidos de reserva.

Falando grosso
Reeleito presidente regional do PL-SP, Marcos Cintra ameaça: "Dentro de uma semana, se não houver uma atenção maior de FHC com o nosso partido, o PL rompe com o presidente".

Disputa no ninho
Covas ganhou a disputa na pré-convenção tucana em São Paulo. Elegeu quatro dos seis delegados paulistanos que vão escolher o presidente regional.

Próximo Texto: Natal das agências; Licença médica; Cedo demais; Embolou; Em busca de razões; Contornando a burocracia; Mais nomes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.