São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro debate novas tecnologias em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Representantes dos principais jornais do país debateram ontem as transformações no jornalismo impresso sob a ótica das novas tecnologias. O seminário "O Painel do Jornal/95", organizado pela ANJ (Associação Nacional dos Jornais) e Fenaj (Federação Nacional de Jornalistas), está sendo realizado em Contagem (MG).
O diretor-executivo da ANJ, Edgar Lisboa, disse que investir nas novas tecnologias, apesar das incertezas, é uma necessidade de todos os jornais.
"Ninguém sabe o que poderá acontecer com as novas tecnologias, mas é consenso que todos têm de estar preparados e não podem ficar marcando passo", disse.
Participaram do evento, que termina amanhã, o diretor superintendente da Empresa Folha da Manhã S.A., Pedro Pinciroli Jr., e o secretário de Redação da Folha Marcelo Beraba.
Pinciroli Jr., que é também vice-presidente da ANJ, mostrou o crescimento dos jornais. Segundo ele, o crescimento da circulação dos 15 principais jornais brasileiros é de 38,9%, índice não igualado por nenhum outro país.
No painel "A empresa jornalística diante do desafio das novas tecnologias", Beraba afirmou que, com as transformações tecnológicas, os jornalistas ainda não puderam perceber como será a nova empresa jornalística.
Ele afirmou que os jornalistas têm novos desafios, como um melhor atendimento a leitores cada vez mais exigentes, a mudança na forma de cobertura dos assuntos e o uso adequado de equipamentos.

Texto Anterior: Relator quer aposentadoria aos 55 anos para homens
Próximo Texto: BC continua no Banespa por mais 4 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.