São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enorme fofoca

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

- O porta-voz está anunciando neste momento...
Era a Voz do Brasil, quem diria, divulgando em primeira mão, ao vivo do Palácio do Planalto, a demissão de Francisco Graziano -um furo.
Antes, outras emissoras, como a CBN, já haviam indicado a queda, mas nada oficial. Foi a Voz do Brasil que anunciou o fim da novela, confirmada segundos depois na manchete do TJ, "Graziano cai".
Mas não, não era o fim.
Na Record, a correspondente confirmou que o segundo relatório da Polícia Federal, entregue ontem, foi "muito suspense por nada" -deixando de responder à questão maior, "quem pediu o grampo".
Foi Francisco Graziano, não foi. A história toda, brincou o âncora Boris Casoy, "é uma gigantesca, enorme fofoca, que o brasileiro adora".
Supercomissões
Por mais que o brasileiro adore uma fofoca, vai chegar o momento inevitável de escolher entre encerrar a novela, afinal, ou perder a audiência.
Com a queda de Graziano, aliás, a audiência já está em baixa. E o petista José Genoino lembrava ontem que o caso "tem a ratoeira e o rato".
A ratoeira é o grampo, o rato foi o que o grampo pegou -e vinha sendo deixado de lado, em parte pela falta de ação da "supercomissão" do Senado, dominada por governistas.
Mas surgiu agora uma nova "supercomissão" na Câmara dos Deputados, que ontem já convocou os envolvidos para depoimento -o que deixou ACM com um olhar cansado, quase derrotado, na TV.
Conflito
A guerra santa chegou ao Rio, logo quando a palavra de ordem devia ser união -ou cooperação, segundo o presidente do Viva Rio, que atacou os que insistem no "conflito".
O bate-boca público entre o líder evangélico Caio Fábio, próximo a Leonel Brizola, e o governador Marcello Alencar certamente deveria acontecer em alguma outra hora.
Mas guerra não tem hora.
Por falar em guerra santa, aliás, a Record é cada vez mais uma rede religiosa. A manchete do Jornal da Record:
- Hoje faz 900 anos que os cristãos começaram a lutar com os muçulmanos pela posse de Jerusalém.

Texto Anterior: Condenados 2 por morte de Ana Elizabeth
Próximo Texto: 'Grampo' provoca a queda de Graziano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.