São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeira e hino serão obrigatórios nas escolas

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de 96, os cerca de 700 mil alunos da rede municipal de educação deverão hastear a bandeira do Brasil e cantar o Hino Nacional uma vez por semana.
No último sábado, o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, publicou no "Diário Oficial" decreto regulamentando uma lei nesse sentido.
Aprovada em 26 de junho passado, a lei é de autoria do vereador Archibaldo Zancra, 43, do PPB, o partido de Maluf.
"Precisamos colocar um pouco de patriotismo e de civismo dentro das escolas, porque, do lado de fora, as crianças estão sendo abordadas por traficantes", disse Zancra.
Segundo o superintendente municipal da Educação, Ronnie José Costa, 60, não será possível seguir a lei ainda este ano, já que as escolas precisam planejar isso e o semestre letivo está terminando.
Ontem, a reportagem da Folha ligou aleatoriamente para dez escolas da rede municipal e todas, sem exceção, têm bandeiras e mastros, mas realizam cerimônias apenas em datas comemorativas, como o Sete de Setembro.
Para o presidente do sindicato de professores municipais (Sinpeem), Claudio Gomes Fonseca, 44, "o exemplo de patriotismo será dado quando o prefeito, o governador e o presidente investirem adequadamente em educação; e não simplesmente tornando obrigatório o hasteamento da bandeira".
(FR)

Texto Anterior: Ministro da Educação apóia reforma em São Paulo
Próximo Texto: Policiais Federais de Brasília darão aula de prevenção ao uso de drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.