São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boris Ieltsin muda de hospital e deve ficar de fora das eleições

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente Boris Ieltsin foi transferido do hospital onde estava internado havia cerca de um mês com problemas no coração para a clínica médica de Bravikha, no oeste de Moscou, a capital.
ELe corre o risco de não participar diretamente do final da campanha eleitoral para o Parlamento. A votação será dia 17 de dezembro.
"O presidente vai ficar em Bavikha até que esteja completamente recuperado", disse Sergei Medvedev, porta-voz da Presidência.
Ele se negou a dizer se Ieltsin deixará a clínica no dia da eleição. "Esta é uma pergunta que vocês devem fazer aos médicos", disse aos jornalistas.
Na clínica, Ieltsin continua a sua recuperação, considerada muito boa por seus assessores. Mas o presidente russo vai ficar sob intensa vigilância médica.
A ida de Ieltsin a Paris para a assinatura do acordo de paz na Bósnia, no mês que vem, ainda não foi aprovada pelos médicos.
A agência russa de notícias "Itar-Tass" afirmou que o tratamento de Ieltsin pode demorar até um mês. Assim, o seu retorno ao Kremlim (sede do governo) só ocorreria no final de dezembro.
Ieltsin, 64, foi internado dia 26 de outubro com isquemia, problema no coração que já o havia levado ao hospital em julho passado.
Previsões iniciais divulgadas por assessores de Ieltsin eram de que o presidente russo ficaria duas semanas no hospital e mais duas em Barvikha se recuperando para depois reassumir o poder

Texto Anterior: Newt Gingrich anuncia que não é candidato à Presidência dos EUA
Próximo Texto: Jirinovski diz que pretende ser candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.