São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegados vão ser chamados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor da PF, Vicente Chelotti, e o delegado Mário José Oliveira deverão depor na supercomissão da Câmara que apura suspeitas de corrupção no Sivam na próxima semana.
Os dois delegados foram novamente convocados depois do depoimento de ontem de Jobim.
O depoimento do embaixador Júlio César Gomes dos Santos, ex-chefe do cerimonial da Presidência da República, marcada para ontem, foi transferido para amanhã.
Santos vai depor junto com o dono da Líder Táxi Aéreo e representante da Raytheon no Brasil, José Afonso Assumpção.
A supercomissão reúne as comissões de Defesa Nacional, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias.
Convidado para depor ontem, o juiz Irineu de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Entorpecentes do DF, se negou a comparecer à comissão.
Em ofício encaminhado à comissão, o juiz afirma que o convite foi uma interferência indevida do Legislativo ao Judiciário.
A comissão poder para convocar apenas ministros e titulares de órgãos ligados a Presidência (artigo 58 da Constituição). Exceto nesses casos, a comissão pode contar apenas com boa vontade.
Nos casos previstos, o convocado que não comparecer pode ser punido por crime de responsabilidade.

Texto Anterior: Jobim analisa como punir embaixador
Próximo Texto: Senado chama hoje Júlio César e Assumpção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.