São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura inaugura 2º túnel sob o Pinheiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O túnel Sebastião Camargo, o segundo sob o rio Pinheiros, será inaugurado hoje pelo prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB).
Segundo a CET, a nova via poderá diminuir os congestionamentos na ponte Cidade Jardim e na avenida Lineu de Paula Machado.
Essas vias são utilizadas hoje pelos motoristas que passam pelo bairro do Morumbi e vão em direção ao centro da cidade.
O túnel Sebastião Camargo será mais uma opção para quem trafega nesse sentido.
Mudança
Com a inauguração do Sebastião Camargo, os horários de inversão no túnel Jânio Quadros vão sofrer alterações.
A partir de hoje, o fluxo no sentido bairro-centro do Jânio Quadros será possível das 5h às 9h30. No sentido inverso, o funcionamento será entre 9h45 e 5h.
A inauguração do segundo túnel sob o rio Pinheiros não vai possibilitar o encerramento das operações de inversão de fluxo.
O fim das inversões só ocorrerá quando o Sebastião Camargo tiver acesso pela avenida Lineu de Paula Machado. Segundo o prefeito, a decisão de não fazer esse trecho foi tomada para "economizar".
O novo túnel vem sendo atacado pelos críticos de Maluf, que acusam o prefeito de privilegiar o transporte individual. O prefeito alega que as obras beneficiam o transporte coletivo. O aumento da velocidade média dos carros diminuiria o tempo de permanência dos motoristas nos ônibus.
Centro
No dia 15 de dezembro, Maluf deve inaugurar a passagem em desnível no cruzamento das avenidas Senador Queirós e Prestes Maia (região central). A obra vai eliminar o semáforo no cruzamento, acabando com um dos piores "nós" do trânsito no centro.
Em 96, a prefeitura inicia a construção de uma passagem em desnível no cruzamento da Tiradentes com a João Teodoro.

Texto Anterior: Metroviários voltam a fazer operação padrão
Próximo Texto: Organismo misterioso achado em Caraguatatuba intriga cientistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.