São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Migração interna é tema de projeto

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

Não é só em "Terra Estrangeira", último filme de Walter Salles, que raízes, sonho e busca da identidade são temas relevantes. Três de seus futuros projetos trabalham esses tópicos.
Um deles foi escrito por Millôr Fernandes. É sobre uma pianista que, depois de 30 anos fora do Brasil, perde o controle de uma de suas mãos e sente que está na hora de voltar ao país, para acertar as contas com seu passado.
Outro projeto é sobre migração interna. Uma mulher escreve cartas em uma estação de trem e encontra um garoto que quer conhecer seu pai, no interior do país. Ela parte então com ele nesta viagem.
Salles tem ainda um projeto sobre nômades aprovado pela França. Se chama "Nomad". "São três documentários que falam do nomadismo não apenas do ponto de vista antropológico, mas também do nomadismo urbano e contemporâneo". O diretor tem ainda o projeto de adaptar "El Acoso", do escritor Alejo Carpentier.
(CF)

Texto Anterior: OS PREFERIDOS DO CINEASTA
Próximo Texto: Brasileiros estão em desvantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.