São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olivetti participa da Power Computing

ESPECIAL PARA A FOLHA

A Power Computing foi criada há pouco mais de dois anos com o objetivo de se tornar o primeiro e um dos maiores fabricantes de clones de Macintosh. Seu principal acionista é a italiana Olivetti.
Stephen Kahng, seu presidente e fundador, é considerado um dos pais da indústria de clones de IBM PC, por ter criado inovações na produção e no design de placas de PC que permitiram reduzir drasticamente seu custo.
A empresa pretende ser também uma das principais fornecedoras de placas para futuros fabricantes de clones de Macintosh.
Até o momento, a Power Computing tem apenas um distribuidor no Brasil, a Geo Distribuidora.
A Geo não definiu ainda o preço para o Power 120, o modelo mais barato que irá vender. "Estamos renegociando o preço de importação", diz Clovis Cardoso, gerente comercial da empresa.
O Power 120 traz um chip PowerPC 601 de 120 MHz e tem quatro baias de expansão, para CD-ROM, disco rígido e outros periféricos. Nos EUA, ele custa US$ 1.999 em sua configuração básica (8 Mbytes de RAM, 540 Mbytes de disco, sem monitor).

ONDE SABER MAIS
GEO: tel. (011) 5561-7103; POWER COMPUTING: tel. (001-512) 258-1350 (EUA

Texto Anterior: Cinco empresas estão produzindo clones
Próximo Texto: Máquina tem 4 chips PowerPC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.