São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipamento alugado é risco para mergulhador

GUILHERME BUSCH
DO ENVIADO ESPECIAL A CANCÚN

Quem pratica mergulho livre (de superfície) ou autônomo (com garrafa de ar comprimido) e tem nadadeira, snorkel e máscara deve levar sua "tralha" a Cancún para evitar problemas de adaptação com equipamentos alugados.
O snorkel é um tubo que tem uma ponta na boca do mergulhador e outra fora da água, permitindo a respiração. Em Cozumel, por exemplo, não há critérios para entrega do equipamento.
O mergulhador tem de procurar um par de nadadeiras que lhe sirva e encontrar uma máscara e um snorkel em bom estado. Tudo fica em caixas colocadas no chão, em um quiosque na praia.
Mas o mergulho é fascinante. Os guias levam alimento para os peixes e grandes cardumes ficam ao redor do grupo. É possível tocar os peixes. Fotógrafos profissionais registram tudo e depois vendem as fotos aos visitantes na praia.
(GB)

Texto Anterior: Guias trazem costumes do país
Próximo Texto: História reside na vida dos heróis do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.