São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Radares ligados; Tendência mundial; A propósito; Tango argentino; Para manter; Estratégia militar; Vida tranquila; Outra freguesia; Desagravo tucano

Radares ligados
Em meio à polêmica do Sivam, FHC jantará, amanhã à noite, na casa de um empresário em São Paulo, com o secretário do Tesouro dos EUA, Robert Rubin. Malan estará junto. A Raytheon, que ganhou o Sivam, é norte-americana.

Tendência mundial
Equivalente nos EUA ao ministro da Fazenda no Brasil, Rubin tem história semelhante a alguns membros do governo brasileiro. Era sócio do banco Goldman & Sachs e vendeu sua parte para assumir o cargo de secretário.

A propósito
O secretário fará só uma breve escala no Brasil, ao voltar de Buenos Aires para os EUA. Na Argentina, Rubin participa de seminário sobre lavagem de dinheiro.

Tango argentino
O final de semana será mesmo internacional em São Paulo. No domingo, está previsto um jantar de Serra com Domingo Cavallo. Os ministros argentino e brasileiro têm muito a conversar sobre o relacionamento entre os dois países.

Para manter
Lélio Lôbo (Aeronáutica) disse ontem aos líderes do PMDB que é contra uma licitação pública para o Sivam porque envolveria dados de segurança nacional e que retirar o projeto agora afetaria sua credibilidade internacional.

Estratégia militar
No Senado, líderes governistas avaliam que a convocação do Conselho de Defesa Nacional por FHC teve um único objetivo: repassar aos ministros militares a tarefa de defender o Sivam.

Vida tranquila
A crise do Sivam (projeto de seu governo) e o bate-boca de senadores durante sua sabatina não parecem ter preocupado Itamar. Depois de sair do Senado ontem, aproveitou para uma checagem de rotina da pressão: 11 por 7.

Outra freguesia
Aos líderes da oposição que foram pedir seu apoio à CPI do Sivam, Sarney disse que não precisam convencê-lo, mas FHC. O presidente é que não quer a CPI.

Desagravo tucano
Estava prevista para ontem à noite uma homenagem de amigos a Chico Graziano em São Paulo.

Próximo Texto: Pela proa; Dedos apontados; Corpo a corpo; Calhambeque; Selo presidencial; Entra e sai; Fora; Partido familiar; Vontade própria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.