São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem que disse ter sido torturado é preso de novo

SILVIA QUEVEDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O comerciante João Moacir Correa de Andrade, 34, que disse ter sido torturado na 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis (SC), foi preso ontem novamente.
Sua mulher, Bernadete, disse que os policiais invadiram a casa da família às 6h50, sem mandado de prisão, e levaram Moacir.
"Eles chegaram aos gritos e arrombaram a porta do banheiro, onde Moacir estava. Pedi que me mostrassem a ordem de prisão. Eles disseram que tinham, mas não mostraram", afirmou.
O presidente do Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes), Ivo D'Aquino Neto, entrou na Justiça com pedido de habeas corpus para libertar Andrade.
A secretária da Segurança Pública, Lúcia Stefanovich, disse ontem que tomou conhecimento da denúncia pelo Comen e a encaminhou à Corregedoria Geral da Polícia para que seja investigada.
Andrade denunciou ao Comen que foi torturado durante quase duas horas por policiais da delegacia no dia 9 de agosto passado.
A delegada Maria de Lourdes Barreto, que chefia a equipe de investigação da 1ª DP, não foi localizada até as 18h de ontem.

Texto Anterior: Garota foge de cativeiro em sequestro-relâmpago
Próximo Texto: Vistoria na Casa de Detenção de SP recolhe 600 armas e drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.