São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça outros problemas

DA REPORTAGEM LOCAL

O problema com a prova da Unicamp não foi o primeiro a acontecer nos exames deste ano.
Por um erro de composição, que omitiu parte do enunciado de uma questão, a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) teve de anular a pergunta um da prova de física, versão branca (13 da verde, 79 da rosa, 47 da azul e 33 da amarela).
No ano passado, a Fuvest "esqueceu" de publicar 11 nomes de candidatos convocados para a 2ª fase do exame.
Os alunos fizeram o segundo dia de prova em hospitais, por problemas de saúde, mas suas notas não foram computadas. Depois de reclamarem, a Fuvest detectou a falha e os convocou por telefone.
O ano de 89 foi campeão em confusões: 254 alunos reprovados na primeira fase conseguiram liminar judicial para prestar a segunda.
Eles alegaram que o gabarito oficial estava errado, pois havia questões malformuladas.
As questões um e dois da prova de inglês da segunda fase não indicavam se as respostas deviam ser dadas em português ou inglês.
A coordenação da Fuvest percebeu o problema e avisou, durante a prova, os coordenadores.
No mesmo ano, um lote das provas da segunda fase foi impresso com a ordem das questões errada. Em vez da sequência normal (1, 2, 3, 4...), a ordem era aleatória (5, 8, 2, 3...).

Texto Anterior: Exame é feito por 200 professores
Próximo Texto: 'Tema não foi abordado no cursinho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.