São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Governo eleva tarifas aéreas depois das férias

ALEX RIBEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo pretende adiar para depois da temporada de férias o aumento das passagens aéreas nos trechos entre as principais regiões turísticas do país, como o Nordeste e o Rio de Janeiro.
Para a equipe econômica, as companhias já estão sendo beneficiadas com o início da alta temporada, quando os descontos concedidos no resto do ano são reduzidos em até dez pontos percentuais.
As empresas aéreas pediram ao DAC (Departamento de Aviação Civil), do Ministério da Aeronáutica, aumentos de 10% nos preços das passagens. O governo defende aumento em torno de 5%.
Caso a alta das tarifas fosse acumulada com a redução dos descontos, avalia a equipe econômica, as passagens poderiam sofrer aumento de até 28,33%.
Os técnicos do governo querem a divisão do aumento em duas etapas -uma no início de dezembro e outra depois do Carnaval.

Texto Anterior: Excesso de consumo é descartado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.