São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil faz último jogo da Copa contra Japão

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO JAPÃO

O vôlei masculino do Brasil encerra amanhã sua participação na Copa do Mundo, que está sendo disputada no Japão.
Às 4h de Brasília, o time faz contra os donos da casa, no Ginásio Nacional de Tóquio, sua última partida no torneio.
O campeão olímpico, que jogaria hoje de madrugada contra a China, está virtualmente classificado para a Olimpíada de Atlanta -três vagas estão em disputa.
Uma combinação de resultados dos outros jogos de hoje pode colocar o Brasil na vice-liderança.
Para isso acontecer, a Itália precisa vencer os EUA por qualquer placar, e a Holanda, bater o Japão por 3 a 1 ou 3 a 2. Se derrotar os EUA, a Itália já será campeã.
O Brasil, que ontem derrotou o Egito por 3 sets a 0 (15/2, 15/6 e 15/8), em apenas 68 minutos, reconheceu que pode ter dificuldades contra os japoneses.
Além da pressão da torcida local, Zé Roberto apontou para a evolução do adversário.
"A defesa continua sendo o ponto forte do Japão. O setor vulnerável é o bloqueio e é isso que temos que aproveitar", disse.
O técnico brasileiro continua crítico em relação à seleção. Mesmo reconhecendo que o resultado contra o Egito era previsível, ele disse que ainda espera ver a equipe mais atenta na quadra.
"A falta de concentração foi evidente no terceiro set, quando permitimos que o Egito ficasse à frente no marcador. E isso aconteceu porque a equipe se desconcentrou", afirmou Zé Roberto.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, Brasil x Japão, amanhã às 4h

LIGUE
a partir das 12h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, e saiba o resultado de Brasil x China pela Copa do Mundo de Vôlei. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Procura pelos ingressos de futebol frustra a organização
Próximo Texto: Itália pode ser campeã hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.