São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
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Hearst muda chefia de revistas

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A presidente da Associação de Jornais dos Estados Unidos, Cathleen Black, renunciou ao cargo para se tornar presidente do grupo de revistas do grupo Hearst.
A notícia pegou de surpresa o mercado de comunicação dos Estados Unidos.
Black, 51, que era a publisher do jornal "USA Today" quando assumiu a presidência da associação, em 1991, substitui Claeys Bahrenburg, um veterano na Hearst.
As 15 revistas da Hearst incluem "Esquire", "Cosmopolitan" "Marie Claire" e "Good Housekeeping" e faturaram US$ 1,1 bilhão em 1994.
O grupo de revistas é o carro-chefe da empresa, que edita vários jornais diários (inclusive o "Houston Chronicle" e o "San Francisco Chronicle"), possui emissoras de televisão e rádio e publica livros.
Um dos planos de Black é criar edições on-line para todas as revistas da Hearst.
A associação que ela presidiu por quatro anos tem 1.500 associados e disse que ainda não tem um substituto para Black.
A Hearst vem tendo problemas com alguns grandes anunciantes desde que em julho resolveu diminuir a tiragem de algumas de suas publicações.

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