São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de supermercado é sequestrado no Rio

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O empresário Augusto César Vieira Neves, 55, foi sequestrado ontem de manhã em Niterói (município a 15 km do Rio) quando chegava ao trabalho.
Neves é um dos quatro sócios da empresa Vieira e Irmãos Companhia Limitada, que administra os 11 supermercados da rede Chave de Ouro, em Niterói e nas cidades interioranas de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Araruama.
Com o sequestro do empresário, sobe para cinco o número de pessoas que permaneciam em cativeiro até a noite de ontem.
Além de Vieira, continuavam sequestrados o empresário Sebastião Huguinin Leal, a dona-de-casa Ana Lúcia Félix, o empresário Carlos de Pinho e sua mãe, Ivany de Pinho.
As testemunhas contaram que três homens armados de pistolas e armas de cano longo aguardaram Neves estacionar seu Versailles em frente à empresa e o atacaram.
Os sequestradores retiraram o empresário do assento do motorista e o jogaram no banco traseiro. Um deles assumiu a direção do carro, que partiu em alta velocidade pela contramão da rua.
O Versailles foi localizado pela polícia às 14h no município de Maricá (a 60 km do Rio, na região dos Lagos do Estado do Rio).
O empresário é casado e tem dois filhos (de 13 e 9 anos). A família mora em um prédio no bairro do Ingá, na zona sul de Niterói.
Ubirajara do Nascimento Cabral, cunhado do empresário, disse ter assumido a condição de negociador do sequestro.
Cabral pediu para os sequestradores entrarem em contato com a família o mais rápido possível.
"A família está disposta a negociar", afirmou o cunhado.
Em nome da mulher, dos filhos e dos sócios do sequestrado, Cabral anunciou a intenção de manter a polícia afastada do caso.
Segundo Cabral, o empresário sofre de problemas cardíacos e de pressão alta.
"Ele toma três remédios diferentes por dia", afirmou Cabral.

Texto Anterior: Figueiredo continua em tratamento intensivo; Ernesto Geisel recebe alta de clínica no Rio; Sem-terra são retirados de fazendas na Paraíba; Governador do PA recebe comissão da OEA
Próximo Texto: 'Vou me tornar espiritualista'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.