São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Unicamp vai alterar datas para matrícula

RAIMUNDO DE OLIVEIRA
DA FOLHA SUDESTE

O calendário do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) deve ser alterado em pelo menos dez dias por causa da anulação da prova de redação realizada no último dia 26.
As principais alterações devem ser feitas nas datas da divulgação dos nomes dos candidatos aprovados e nas datas de matrículas.
A divulgação dos aprovados estava prevista para ocorrer entre 6 de fevereiro e 8 de março e as matrículas, entre 8 de fevereiro e 11 de março.
O novo calendário deve ser definido na próxima semana.
As provas de redação dos 32.723 candidatos que compareceram na primeira fase do vestibular foram anuladas anteontem por causa de denúncias de irregularidades na elaboração da prova.
A nova prova de redação será feita dia 13 de janeiro, véspera do início das provas da segunda fase. Por causa da anulação, todos os candidatos que fizeram a primeira fase deverão fazer também as provas da segunda.
A anulação foi definida após a constatação de semelhança entre a opção C da prova de redação do vestibular da Unicamp e um exercício de uma apostila do Colégio Integral, de Campinas.
A opção C da redação e o exercício da apostila do Colégio Integral citam trecho igual de uma entrevista que o biólogo Stephen J. Gould concedeu à revista "Veja" no dia 22 de setembro de 93.
Segundo denúncias de alunos do Colégio Integral, o exercício da apostila foi discutido em sala de aula várias vezes desde o final de 94 até a véspera do vestibular da Unicamp.
Os professores afastados da Coordenação Acadêmica e de Pesquisa do vestibular da Unicamp não foram encontrados para comentar as denúncias.

Texto Anterior: Prefeitura monta esquema de segurança para autoridade libanesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.