São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz a d. Paulo que novo chefe do Incra seguirá perfil de Graziano

DA REPORTAGEM LOCAL

\<FT:"Times New Roman",SR\>O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem ao cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, que o novo presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) deve ter um perfil semelhante ao de Francisco Graziano, que deixou o cargo segunda-feira.
FHC visitou d. Paulo por cerca de 40 minutos para cumprimentar-lhe pelos 50 anos de sacerdócio e comunicar a entrega na terça-feira em Brasília do prêmio "Direitos Humanos".
Durante o encontro, d. Paulo disse a FHC ter ficado surpreso com o pedido de demissão do ex-presidente do Incra. "Mas ele (FHC) lembrou de um bom nome, que espero que seja anunciado rapidamente."
Perguntado sobre quem será o novo presidente, d. Paulo disse sorrindo: "Vocês vão saber um dia." No encontro, o cardeal-arcebispo fez apelos para que FHC acelere a reforma agrária, a demarcação de terras indígenas e que dê apoio efetivo a micros e pequenas empresas.
D. Paulo brincou com os cabelos brancos do presidente. Disse que o aumento do número de fios se devia aos problemas do governo federal.
Fernando Henrique tinha marcado para ontem de noite um jantar na casa do empresário Luís Fernando Furlan, presidente do conselho de administração da Sadia, em homenagem ao secretário de Tesouro dos EUA, Robert Rubin. Entre os convidados, 15 dos nomes mais importantes da área empresarial.
A "maratona empresarial" do presidente teve início na sexta-feira anteontem, quando FHC participou da inauguração do prédio do Centro Cultural Itaú, na av. Paulista (região central de São Paulo), que marcou a comemoração dos 50 anos do Banco Itaú.
Foi recebido por Olavo Setúbal, presidente da Itausa, holding que agrega 48 empresas do grupo, e pelas maiores lideranças empresariais do Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Saudade causa prejuízo ao grupo
Próximo Texto: Bandeirantes acerta fusão com o Banorte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.