São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Scherer vence; Borges é o 2º

DO ENVIADO AO RIO

O Brasil garantiu ontem as medalhas de ouro e prata nos 100m livre do Mundial de natação em piscina curta, realizado na praia de Copacabana, zona sul do Rio.
Depois de estabelecer o novo recorde do campeonato (47s74) na seletiva da manhã, Fernando Scherer venceu a final com o tempo de 47s97, tendo na raia ao lado Gustavo Borges, que acabou em 48s.
Francisco Sánchez (Venezuela) ficou em terceiro. "A América do Sul começa a ocupar seu lugar da natação mundial", disse Borges.
Na primeira prova do dia, 100 m borboleta feminino , a chinesa Limim Liu bateu o recorde mundial, marcando 58s68. Ela e a australiana Susan O'Neil, 58s69, superaram a marca anterior, 58s77.
A brasileira Gabrielle Rose ficou em oitava, com 1min00s34.
Claudia Poll, da Costa Rica, obteve seu segundo ouro no torneio ao vencer os 400 m livre com 4min05s18 (recorde do Mundial).
Nos 100 m peito feminino, a australiana Samantha Riley bateu seu segundo recorde mundial no Mundial do Rio. Ela acabou a prova com o tempo de 1min05s70.
Nos 200 m borboleta masculino, a Austrália fez ouro e prata.

Texto Anterior: Edmundo sofre acidente de carro no Rio e 2 morrem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.