São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cláudia Raia vira vedete também na TV e cria novo show no teatro

ANGÉLICA BANHARA
EDITORA DO TV FOLHA

"Workaholic". O termo em inglês que identifica as pessoas maníacas por trabalho é a melhor definição para a atriz e vedete assumida Cláudia Raia, 28.
Como se não bastasse preparar um especial de fim de ano e um programa semanal para a Globo, a atriz estréia "Caia na Raia", novo musical teatral, em março de 96.
Isso sem falar do espetáculo "Nas Raias da Loucura", que saiu de cartaz no último dia 24, mas deve voltar ao Rio em janeiro.
"Caia na Raia" vai reunir os melhores momentos dos primeiros espetáculos teatrais de Cláudia: "Não Fuja da Raia" e "Nas Raias da Loucura", que ficaram cerca de seis anos em cartaz.
"A idéia é viajar o interior de São Paulo de março a junho do ano que vem com esse show", conta a atriz.
Desde a semana passada, ela passa o dia todo no Teatro Ginástico, no centro do Rio, ensaiando o especial de fim de ano -o homônimo "Não Fuja da Raia"-, que será transmitido no dia 27 de dezembro.
Depois dos sete dias de gravações do especial, as atenções se voltam para o novo programa, que terá o mesmo nome e deve ir ao ar em abril de 96, aos sábados à noite.
Cláudia será acompanhada do quarteto que está com ela desde a estréia do musical "Não Fuja da Raia" no teatro. Silvio de Abreu cuida do texto, Jorge Fernando, da direção, a irmã, Olenka Raia, é a coreógrafa e Zé Rodrix fica com a direção musical.
"É uma comédia, com musicais, esquetes, convidados. Faço uma entrevista por programa. A entrevistada do especial é Xuxa. Nos outros programas, entrevistarei Toni Ramos, Edson Cordeiro, Edson Celulari e Raul Gazolla."
As novelas serão lembradas por meio da personagem Teletonta, uma maníaca por TV. "Ela vê um cachorrinho abandonado e se lembra de 'Dancing Days', quando Sônia Braga vai salvar um cachorro, conhece Antonio Fagundes e os dois vivem uma história de amor. Acredita que isso vai acontecer com ela", diz.
No meio desse furacão, Cláudia só tem olhos para seu lado atriz-vedete. Novelas, nem pensar. "Fui convidada para entrar em 'Explode Coração', mas não tenho a menor condição no momento. Esse novo programa é um projeto em que trabalhei muito e não posso largar mão disso."

Texto Anterior: Emissora tem pacote inédito
Próximo Texto: Atriz aposta na experiência para conquistar TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.