São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aos nove, Kananda Raia é aprendiz de vedete

ANGÉLICA BANHARA
DA REDAÇÃO

"Meu sonho é ser vedete." Essa é a posição decidida da aprendiz de atriz e bailarina Kananda Raia, 9, sobrinha de Cláudia Raia.
Ela quer seguir os passos da tia e vai contracenar com Cláudia pela primeira vez no quadro "Dias Melhores Virão", que encerra o especial para TV "Não Fuja da Raia".
Incorporando o estilo precoce, Kananda fez sua primeira aparição na televisão aos três anos, em um programa de Chico Anysio, na Globo.
Aos oito, estreou no teatro com "Confissões Infantis". Hoje, a miniatriz encerra a temporada do infanto-juvenil "Doidas Folias", no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro.
Nesse musical dos anos 30, interpreta nada menos que uma vedete legítima, com direito a usar meia arrastão e a descer escadarias de sandálias.
Kananda ensaia para o especial à noite, com uma verdadeira trupe adulta, e já fala como gente grande. "Estou adorando isso. Conheço um monte de gente. Gosto desse pique. Se parar, enlouqueço", diz.
Ela tem a mesma energia de Cláudia. Além de cursar a 3ª série, Kananda faz balé clássico e sapateado duas vezes por semana, nada e estuda inglês outras três vezes. "Nem sei mais o que é brincar", conta.
Enquanto isso, a tia não esconde seu lado coruja. "É a vedete do ano 2.000. Minha sobrinha é a sucessora desse estilo."
(ABh)

Texto Anterior: Atriz elimina excessos do visual 'perua'
Próximo Texto: Estréia amanhã novo telejornal do SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.