São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Mulher

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

A televisão com maior número de quercistas por minuto de programação, a Rede Mulher, em UHF e cabo, chegou ao satélite, como anunciava ontem, com orgulho.
Melhor para o "Dr. José Aristodemo Pinotti, ginecologista", que, entra dia de semana, sai final de semana, parece estar o tempo inteiro no ar, na Rede Mulher.
Ontem, ele, que já tem programa próprio, diário, surgiu como convidado no programa Condição de Mulher, falando em favor dos hospitais públicos e contra o "neoliberalismo" -seja o dos tucanos, seja o dos malufistas.
Mas não tem só para o prefeiturável. Tem para deputado estadual, como ontem à tarde, com um líder na Assembléia Legislativa, tem para deputado federal, como outro dia com Marcelo Barbieri, tem até, como ontem, propaganda do "Diário Popular".
Proposta
Zulaiê Cobra Ribeiro, que preside a CPI do Bingo, relembrava ontem o surgimento da comissão, poucos meses atrás, e forneceu uma informação curiosa, na CBN:
- A CPI surge proposta pelo deputado "Marquinhos" Chedid.
Duras lições
E prossegue a revisão histórica da Globo, ou melhor, da "Globo TV Network", como aparecia o título da emissora, ontem na CNN.
Foi no programa World Report, que reúne reportagens fornecidas por emissoras do mundo todo, na maior parte estatais. É a idéia que a CNN faz do "outro lado".
Mas a revisão prosseguia ontem com a Transamazônica, um dos grandes símbolos do regime militar no "milagre". Segundo a "Globo TV Network", os brasileiros aprenderam "duas duras lições" com a Transamazônica.
A primeira foi que "causou um desastre ecológico maior". A segunda, que a Transamazônica foi uma forma de "distribuir dinheiro dos contribuintes às empreiteiras".
Autos de fé
E prossegue a guerra santa. Ontem, segundo a CBN, um pastor agrediu uma mulher que estaria grávida, por motivo não conhecido, e "por pouco não foi linchado".

Texto Anterior: USP é sede de reunião regional sobre o clima
Próximo Texto: FHC anuncia nesta semana novo presidente do Incra; há 4 cotados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.