São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético vence por 3 a 0 mas é eliminado

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Atlético Mineiro venceu o Vitória ontem, em Brasília, por 3 a 0. O resultado do jogo, definido no primeiro tempo, quando o Atlético fez dois gols, não serviu para classificar o time mineiro para as semifinais -a vaga ficou com o Santos, que derrotou o Guarani.
Os dois gols do Atlético Mineiro no primeiro tempo foram de cabeça, um de Renaldo e outro de Careca. O terceiro gol, de Silva, saiu aos 39 minutos do segundo.
Renaldo marcou seu décimo gol no campeonato e foi o artilheiro do Atlético. Ele quebrou a mão em uma jogada durante o primeiro tempo e foi susbstituído no intervalo.
O Atlético começou o jogo atacando principalmente pela esquerda, com as jogadas de fundo do meia Leandro. Mas a primeira chance de gol do jogo foi do Vitória.
Paulinho Kobayashi (ex-Santos), aos 12 minutos de jogo, chutou uma bola no travessão do goleiro Taffarel, depois de receber cruzamento rasteiro pela direita.
O gol do Atlético nasceu de uma bola rebatida pela defesa do Vitória. Doriva fez o passe para o lateral-esquerdo Paulo Roberto. Ele cruzou a bola na área para Renaldo entrar de cabeça, por trás da defesa do Vitória, e marcar.
O Atlético voltou a ameaçar o gol de Nílson aos 21 minutos do primeiro tempo, com um chute forte de Paulo Roberto, de fora da área, que passou do lado esquerdo do goleiro.
Aos 27 minutos, o lateral Elias, do Vitória, perdeu a chance de empatar o jogo ao chutar para fora, depois de nova jogada de Paulinho Kobayashi.
O Atlético voltou a marcar aos 36min, em novo cruzamento sobre a área do Vitória. Leandro cobrou escanteio pela direita, na cabeça de Paulo Roberto, que tocou para o meio da área. A defesa do Vitória não cortou e Careca, também de cabeça, fez o segundo gol.
O Bahia jogou com sua defesa reserva. No segundo tempo, a produção do Atlético diminuiu, mas o Vitória não criou oportunidades de gol. Só na segunda metade do segundo tempo é que o Atlético voltou a pressionar.
Aos 36min do segundo tempo, Silva recebeu passe de Alcir, de dentro da área, e, livre, chutou para boa defesa do goleiro Nílson. Aos 39 min, Silva tabelou com Júlio César dentro da área e tocou no canto direito, na saída de Nílson.
O jogo em Brasília atraiu uma legião de torcedores "desgarrados". No jogo de ontem, fãs do Bahia torciam pelo Vitória. Na verdade, torciam pelo Estado mais do que pelo time.
Mineiros carregaram a família uniformizada para o Estádio. Foi o terceiro jogo do campeonato realizado na capital do país.

Texto Anterior: ANTEONTEM
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.