São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória de Sampras na Rússia dá aos EUA 31º título da Copa Davis

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A equipe de tênis dos EUA conquistou ontem, em Moscou, o título de 95 da Copa Davis, ao bater a Rússia por 3 jogos a 2.
É a 31ª vez que os Estados Unidos conquistam o título da Copa Davis, disputado entre países.
Com a vitória nas duplas, anteontem, os EUA abriram 2 a 1 e, ontem, Pete Sampras venceu, no primeiro jogo do dia, o russo Yevgueni Kafelnikov por 3 sets a 0, dando o ponto decisivo à equipe norte-americana.
Sampras, o número um do mundo, marcou 6/2, 6/4 e 7/6 (7/4) sobre Kafelnikov, sexto no ranking mundial, no estádio Olímpico da capital russa.
"Ganhei experiência e já não me deixo mais intimidar pelo público", afirmou Sampras. "Este foi um ano especial para mim", disse o número um.
Na sexta, primeiro dia das finais, Pete Sampras venceu Andrei Chesnokov por 3 sets 2, parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (5/7) e 6/4.
No segundo jogo, Yevgueni Kafelnikov empatou para a Rússia ao derrotar Jim Courier por 3 a 0, parciais de 7/6 (7/1), 7/5 e 6/3.
Anteontem, no jogo das duplas, Sampras e Todd Martin venceram Yevgueni Kafelnikov e Andrei Olkhovsky por 7/5, 6/4 e 6/3.
No jogo válido apenas para cumprir tabela, Andrei Chesnokov bateu Jim Courier por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7/1), 7/5 e 6/0.

Texto Anterior: Organização veta ambulantes na arquibancada
Próximo Texto: Chicago Bulls ganha e continua com a melhor campanha na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.