São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT estréia programa e reforça jornalismo

DO TV FOLHA

Estréia hoje, às 18h15, o "SBT Notícias". Com um investimento de US$ 500 mil em equipamentos e aumento de US$ 350 mil na folha de pagamento mensal da emissora, o novo telejornal da casa vai ser apresentado pelo casal Leila Cordeiro, 38, e Eliakin Araújo, 54, que serão também editores especiais.
Nos próximos meses, o cenário vai simular uma redação de telejornal -enquanto o "SBT Notícias" for transmitido dos estúdios da emissora na Vila Guilherme (zona norte de São Paulo).
A partir de março de 1996, quando os estúdios forem transferidos para a sede do SBT na rodovia Anhanguera, o jornal será feito na própria redação da emissora.
O casal vai apresentar o programa em pé, saindo de trás dos tradicionais balcões. Para isso, contará com duas câmeras fixas e duas móveis.
Para reforçar o novo jornalismo, a emissora contratou os repórteres Britto Júnior, Maria José Sarno e Mário Rezende, Valéria Sffeir, Marcos Martinelli, da Rede Globo, e Maria Manso, da Cultura.
A equipe do "SBT Notícias" contará ainda com dez correspondentes internacionais nas principais capitais do mundo.
Magdalena Bonfiglioli, Célia Serafim e Célia Bravin deixam o "Aqui Agora" e engrossam o "staff" do "SBT Notícias".
O projeto estava previsto para estrear em março, mas a direção da casa resolveu antecipar.
"Para nós, é muito bom. Teremos três meses de experiência no ar", diz Leila.
"SBT Notícias" será exibido em duas edições. A primeira, com uma hora de duração, às 18h15, de segunda a sábado, e a segunda, de meia hora, de segunda a sexta, logo depois do talk show "Jô Soares Onze e Meia".
Dessa maneira, a emissora de Silvio Santos ficará com duas horas diretas de jornalismo em rede nacional. O "TJ Brasil", continua às 19h15, com apresentação de Boris Casoy, que renovou seu contrato com a emissora na semana passada.
Segundo o diretor de jornalismo, Marcos Wilson, os dois telejornais não serão conflitantes, pois o "TJ Brasil" é mais interpretativo e opinativo.
O "Aqui Agora vai para as 13h30. O jornal passou por mudanças recentes -está menos sensacionalista- e mantém seu atual formato, com reportagens voltadas para serviços.
"Nosso objetivo é tornar o programa cada vez mais útil ao telespectador, sem deixar de ser popular", afirma Wilson.
Outra novidade é a estréia de Joyce Pascowitch. A colunista da Folha fará um programa de cinco minutos após a segunda edição do "SBT Notícias", tratando de política, moda cultura e comportamento. "Não é colunismo social eletrônico", diz Joyce.

Texto Anterior: Giannotti mostra seu 'marxismo tucano'
Próximo Texto: Filha de Pelé atua em peça em Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.