São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flash-backs revivem era 'disco' nas pistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os amantes do som anos 70 na cidade não têm apenas nas apresentações do Village People seu momento de "revival" da discoteca nas pistas: várias casas noturnas paulistanas reservam noites para flash-back pensando no público acima de 25 anos, que usou meia colorida e blusas brilhantes no auge dos "dancing days".
A Columbia, nos Jardins (zona oeste), programou para ontem a festa "Wellcome Village People", que começaria às 23h30 com a presença dos convidados especiais.
Para divulgar o evento, colocou sósias dos macho men norte-americanos em uma van, escoltados pela drag queen Grace Lesada.
"Foi uma festa a Grace descendo do carro com aquele índio pelado no meio da Franz Schubert", disse César Semensato, um dos organizadores das boas-vindas.
O som da casa nas noites de quarta a sexta-feira é o pop, incluindo discoteca, house, garage, anos 80. "Optamos por variações, tocando um pouco de tudo", diz Semensato.
No Zoo Club, o flash-back predomina na programação de todas as noites, segundo o DJ Giancarlo. "O público é mais adulto e o pessoal gosta de dançar Sylvester, Donna Summer, Roberta Kelly, Village People", diz.
Na Kremlin (Jardins, zona oeste), a quinta-feira é reservada para os Bee Gees, Quincy Jones e demais sucessos dos 70 e 80. "É um sucesso absoluto, o pessoal não resiste a uma 'Saturday Night Fever"', afirma o DJ Lula.
A Limelight, na Franz Schubert (em Cidade Jardim, zona oeste), também deixou as quintas-feiras para flash-back, mas os frequentadores devem correr para curtir a programação: a casa pretende trocar a discoteca pelas guitarras a partir de janeiro.
"Estamos estudando uma parceria para transformar as quintas-feiras em um arquivo do rock", diz Sandro Samelli, um dos sócios da casa.
Já a Toco, que fica na Vila Matilde (zona leste), investe na dance music e põe o som anos 70 na pista nas noites de domingo.

Texto Anterior: Química teve piores notas na Fuvest
Próximo Texto: Village People toca hoje na Mooca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.