São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Testemunha reafirma culpa de Edmundo

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Roberta Campos, 19, reafirmou ontem, em depoimento na 14ª Delegacia de Polícia do Rio, que o atacante Edmundo, do Flamengo, foi o culpado pelo acidente que, na madrugada de sábado, causou a morte de três pessoas.
Segundo Roberta, que estava ao lado de Edmundo no jipe Cherokee, o jogador dirigia o carro em alta velocidade.
Ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle de seu carro e bateu no Fiat Uno que vinha na pista da direita, na lagoa Rodrigo de Freitas (zona sul do Rio).
A versão de Roberta difere da apresentada pelo jogador. Segundo Edmundo, seu carro estava na pista da esquerda quando foi fechado pelo Uno. Ele afirma que dirigia a, no máximo, 70 km/h.
O delegado Carlos Augusto Leba, que preside o inquérito, afirmou ontem que já indiciou o jogador por homicídio culposo (não intencional) e lesão corporal.
Segundo ele, esse é um procedimento normal em acidentes de trânsito com vítimas fatais.
Leba tomou ontem o depoimento do porteiro Josafá José de Araújo, 24, que trabalha em um prédio próximo ao local do acidente. Seu testemunho foi sobre horários e atendimento às vítimas.
Dois outros depoimentos também foram tomados ontem. Duas amigas de Roberta que presenciaram o acidente contaram o que viram após a batida.
O delegado recebeu também Otávio, irmão de Débora Ferreira da Silva, ferida no acidente.
Ele levou atestado médico no qual consta que Débora ainda não tem condições de depor.
Os próximos a depor, segundo Leba, serão Djalminha, jogador do Palmeiras, que teria se encontrado naquela noite com Edmundo, e Paulo Pinheiro, diretor do hospital onde as vítimas foram atendidas.
Com as informações recebidas ontem, Leba afirmou que o inquérito evoluiu 100%. Ele, no entanto, não afirmou em qual direção.
O resultado da perícia, que esclarecerá tecnicamente como aconteceu o acidente, sairá dentro de, no máximo, 15 dias.

Texto Anterior: Time muda e treina ataque
Próximo Texto: Acidente prejudica negociação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.