São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

URUGUAI

CARLOS MAGNO DE NARDI
ENVIADO ESPECIAL AO URUGUAI

País de passado ligado às lutas por independência e redemocratização, o Uruguai, ainda nos anos 70, iniciou uma batalha para atrair turistas do mundo. Armas não lhe faltavam. O território uruguaio proporciona ao seu visitante turismo rural -estâncias cada vez mais procuradas principalmente pelo público europeu-, praias e centros urbanos com a infra-estrutura necessária para garantir conforto, lazer e segurança.
O resultado dessa batalha, hoje, é que o Uruguai se firmou como uma das principais opções abaixo da linha do Equador. Depois de consolidar seus balneários como alternativa na América Latina, com papel destacado para Punta del Este, o país passa a investir num tipo de turismo baseado numa de suas características: a cultura campestre.
Para os uruguaios, é nas fazendas, de preferência sobre o cavalo, que o turista vai fugir da rotina e do desgaste urbano até o início do século 21.

O jornalista CARLOS MAGNO DE NARDI e o repórter fotográfico LUIZ CARLOS MURAUSKAS viajaram a convite do Ministério de Turismo do Uruguai

LEIA MAIS
Sobre o Uruguai nas págs. 6-2 a 6-7

Próximo Texto: Estâncias no campo oferecem hospedagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.