São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

St. Maarten quer revitalizar turismo na região

DA REPORTAGEM LOCAL

O furacão Luís matou nove pessoas e destruiu diversas construções ao passar pela ilha caribenha de St. Maarten em setembro passado. Mas o vento não levou o potencial turístico da ilha.
Essa é a idéia que uma comitiva oficial da ilha esteve divulgando em uma turnê de 15 dias pelo Brasil e pela Argentina, concluída no último fim-de-semana.
Em almoço com a reportagem da Folha no hotel Hilton de São Paulo, o comissário de Turismo e Assuntos Econômicos de St. Maarten, Theo Heyliger, disse que a total recuperação da ilha vai custar em torno de US$ 12 bilhões.
"Estamos tentando conseguir um empréstimo junto ao governo holandês."
A posse do território de St. Maarten é dividida entre os governos francês e holandês.
Heyliger diz que a infra-estrutura hoteleira e o aeroporto da ilha estão prontos para voltar a receber turistas estrangeiros.
Mas o crescente número de brasileiros pode fazer com que o governo da ilha redirecione os gastos com publicidade.
O que mais atrai no turista brasileiro, segundo Heyliger, é que ele é um dos que mais gasta durante uma viagem.

Texto Anterior: Micaretas são nova mania nordestina
Próximo Texto: Empresa aérea compra nove Boeings-777 e 747; Agência tem pacotes para estação austríaca; Abav/RJ lança cartilha para consumidor turista; São Sebastião cria lei de incentivo ao turismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.