São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo do Rio aprova consórcios interessados em sanear o Banerj

DA SUCURSAL DO RIO

Todos os cinco consórcios que apresentaram propostas para assumir a gestão do Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) e preparar o banco para a privatização foram aprovados nos requisitos de regularidade jurídica, fiscal, técnica e econômico-financeira.
A Secretaria de Planejamento do Rio promete a divulgação da proposta vencedora até o dia 21.
Pelo cronograma da secretaria, o consórcio vencedor assume o banco no dia 1º de janeiro e tem um ano para saneá-lo. Após um ano, o banco volta ao governo para ser vendido.
Participam da disputa os seguintes consórcios: Banco Bozano, Simonsen/Bozano, Simonsen Participações, Banco Liberal/Deutsche Bank, Banco Arbi/Linear, Banco Cindam/Banco CCF do Brasil e Consórcio Granrio (Banco Graphus/Merril Lynch/Arthur Andersen).
Banespa
O acerto entre São Paulo e o Banco Central, que dará início à administração compartilhada do Banespa, ainda não saiu por desentendimentos com relação ao passivo previdenciário de funcionários do banco e às garantias que serão dadas pelo governo paulista.
A estimativa, no BC e no governo paulista, é de que a solução final para o acordo seja encontrada até o começo da sema que vem.

Texto Anterior: FHC diz não aceitar pressões
Próximo Texto: FAB deve investigar o caso Esca, diz Planalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.