São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente sugere fusão de bancos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso aprovou a idéia dos governadores do Nordeste de promover a fusão dos bancos estaduais da região.
Segundo Maranhão, FHC apresentou uma contraproposta de que os bancos sejam incorporados pelo Banco do Nordeste. "É uma idéia interessante, porque evita que dois bancos regionais atuem na mesma área", afirmou o governador.
Em contrapartida, os governadores concordaram que a aprovação do Fundo de Estabilização Fiscal, novo nome do Fundo Social de Emergência, é fundamental para o equilíbrio das contas públicas.
O governador do Ceará, Tasso Jereissatti (PSDB), disse que a negociação da dívida Estados ainda depende da palavra definitiva do Senado sobre o programa de ajuste fiscal criado pelo governo federal.

Texto Anterior: Líder e porta-voz afirmam que reforma ministerial não é iminente
Próximo Texto: Mulher leva tiro durante assalto no Rio; Músicos são acusados de roubar carro; Vocalista do Mamonas recebe quatro multas; PM acha corpos de 3 suspeitos de chacina; Preso acusado de matar bancário em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.