São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BBS permite conversa e troca de dados

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A BBS Seade permite que seus usuários "conversem" através do computador. Além disso, eles podem acessar diversas outras bases de dados pertencentes a entidades internacionais de pesquisa.
"Quem usa as informações do Seade são pesquisadores, administradores públicos -como secretários municipais de Saúde- e até acadêmicos de outros países", diz Soares.
"São usuários com alta especialização, que farão debates sobre, por exemplo, a influência do desenvolvimento tecnológico na diminuição do número de empregados", diz o diretor.
Por intermédio da BBS Seade, é possível acessar informações estatísticas de diversos países em todos os continentes.
Na lista, estão desde os países desenvolvidos, como os EUA, até os mais pobres, como a Indonésia.
A BBS permite ainda que os usuários comprem as outras publicações do Seade, que são posteriormente enviadas pelo correio.
Entre as publicações, está a revista "São Paulo em Perspectiva", com textos sobre economia e política.
O "Atlas da População do Estado de São Paulo" e a publicação "Características Gerais do Processo de Industrialização" também podem ser obtidas pelo BBS.
Para os estudiosos da demografia (o estudo estatístico das populações), o Seade oferece as publicações "Conjuntura Demográfica", "Revista Docpop" (referências sobre a produção literária sobre população) e o "Informe Demográfico".
O Seade ainda trabalha com publicações setorizadas sobre a Grande São Paulo. Entre elas, está a "Pesquisa sobre Condições de Vida na Região Metropolitana de São Paulo".
Esta publicação tem subdivisões especializadas. Uma delas é a "Pesquisa sobre condições de vida de crianças e adolescentes na Região Metropolitana de São Paulo".
Na mesma linha, existem pesquisas sobre educação, habitação, família, mercado de trabalho, renda, saúde, entre outras.
Na Internet, http://www.seade.gov.br é o endereço do Seade. O e-mail geati seade.gov.br é o correio eletrônico do órgão. Para acessar a BBS, o número telefônico é (011) 2307980.
Os três primeiros dias de uso da BBS são gratuitos. Se o usuário quiser importar uma tabela para seu micro, terá que pagar R$ 2,70.
O Seade é uma fundação de pesquisa ligada à Secretaria Estadual de Planejamento.
(LHA)

Texto Anterior: Internet ganha dados inéditos sobre SP
Próximo Texto: Vestibular da PUC-SP começa com 80 questões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.