São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México tem alta na inflação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A inflação mexicana subiu para 2,47% no mês de novembro, segundo informou ontem o Banco do México (banco central do país). A alta foi de 0,41 ponto percentual em relação ao mês de outubro, quando a taxa ficou em 2,06%.
Com este resultado, a inflação acumulada pelo país nos últimos 11 meses está em 47,17%, acima do nível previsto pelo governo mexicano no início do ano.
Segundo os analistas econômicos, a previsão era de que o México fechasse o ano de 95 com uma inflação anual de, no máximo, 40%.
A inflação nos últimos 12 meses (de novembro de 94 a novembro de 95) ficou em 48,46%.
Ainda segundo os analistas, o ano de 95 deve fechar com uma inflação de 53%.
Isso estaria bem distante dos resultados obtidos no ano passado, quando o país fechou a inflação anual em 7,1%, e seria superior ao índice registrado em 1988, quando a inflação mexicana atingiu os 51,5% ao ano.
Mesmo com as projeções inflacionárias altas para os próximos meses, o governo do México espera obter, em 96, um crescimento econômico de 3%, contra os 6% negativos obtidos neste ano.
O governo projeta também uma inflação anual de 20,5%.

Texto Anterior: Aumenta nível de desemprego nos EUA
Próximo Texto: Pagar o IPVA com desconto é vantajoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.