São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Cartaz É pretende filmar peças de teatro

DA REPORTAGEM LOCAL

Apresentado anteontem em São Paulo, com presenças do ministro da Cultura, Francisco Weffort, e do secretário estadual da Cultura, Marcos Mendonça, o programa Em Cartaz É pretende filmar peças de teatro para maior divulgação pelo interior do país.
"A gente vai levar cultura, vai levar o teatro a municípios que não teriam acesso de outra maneira", explica o produtor cultural José Roberto Deluca, 43, que concebeu e implanta o Em Cartaz É ao lado de Rubens Carvalho.
O projeto toma como base a Lei do Audiovisual, criada no governo Itamar Franco e que permite às empresas investir "1% do imposto devido", segundo Deluca, nos projetos do gênero.
"É a lei mais democrática que tem", afirma ele, lembrando que a expressão é evitada, mas se trata, de fato, de uma renúncia fiscal.
Além de divulgar as peças em cinemas e escolas do interior, ele deve ainda "oferecer os filmes ao Ministério da Educação", para o programa Acorda Brasil.
Deluca agora está "visitando empresários", mas garante já ter o apoio de algumas empresas, como SBT, Du Pont e Banco Noroeste. Quanto às peças teatrais a serem filmadas, "os patrocinadores vão poder sugerir".
Ele acredita que as filmagens começam em janeiro de 96. Entre os interessados, diz Deluca, está a atriz Maitê Proença, que pretende financiar uma nova peça já com o pagamento dos direitos autorais pelo Em Cartaz É.
Segundo Deluca, cada peça vai receber R$ 211 mil.

Texto Anterior: MIS exibe ciclo mudo japonês
Próximo Texto: Jackson comeu criancinha estragada!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.