São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bélgica reavalia sua reforma da previdência

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

O exemplo do movimento francês de protestos contra as reformas sociais liberais deve fazer com que o governo belga reavalie seu plano de reforma da previdência social.
Segundo membros do ministério belga ouvidos pela agência de notícias "Reuter", "o governo francês foi com muita sede ao pote e projetou muitas mudanças em um curto espaço de tempo".
O plano belga, que, como o francês, altera a aposentadoria e corta gastos em saúde para reduzir o déficit público, deve ser apresentado em janeiro. O governo belga deve agora fazer uma ampla rodada de negociações antes de anunciá-lo.
O governo já enfrenta protestos estudantis contra a falta de verbas na universidade. Há duas semanas, conflitos entre a polícia e estudantes nas ruas de Bruxelas fizeram cerca de 40 feridos.
Na companhia de Grécia e Itália, a Bélgica tem os piores indicadores de déficit e dívida pública entre os 15 países da União Européia (UE).
(VTF)

Texto Anterior: Crise não desanima viajantes
Próximo Texto: Bósnia promete tirar os militares islâmicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.