São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem troca tiros com a polícia e põe fogo em loja de NY; 8 morrem

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Pelo menos oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas ontem quando um homem não-identificado trocou tiros com a polícia e, em seguida, ateou fogo em uma loja de roupas no Harlem (bairro de maioria negra em Nova York).
A polícia ainda está investigando a razão do crime, mas já descartou que o assassino estivesse roubando a loja.
Entre os cinco feridos, três estão em estado grave. Até as 17h de ontem (20h de Brasília), não se sabia se as vítimas tinham morrido baleadas ou queimadas.
Por volta das 10h15 (13h15 de Brasília), dois policiais que passavam pela rua 125, acharam que havia alguma coisa suspeita na loja Fredie's e tentaram entrar.
O criminoso respondeu atirando. Um dos policiais e um operário que trabalhava na calçada em frente à loja ficaram feridos.
Em seguida, o homem ateou fogo no local. Os bombeiros chegaram pouco antes das 11h e demoraram cerca de 90 minutos para apagar o incêndio.
Segundo a polícia, o dono da loja Fredie's havia entrado recentemente em conflito com moradores da região porque queria comprar uma loja de disco que funcionava ao lado e que era considerada um marco na região.
A Fredie's fica no mesmo quarteirão do Teatro Appolo, o mais famoso do bairro e onde já se apresentaram Billie Holiday, Ella Fitzgerald.
(DF)

Texto Anterior: IRA responde à paz com 'tapa', diz Major
Próximo Texto: Assassinado mais um candidato na Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.