São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão lança disco de música de chocolate; Rei saudita recebe alta de hospital; Jordânia toma armas destinadas ao Iraque; Equipe acha possíveis restos de Che; Acidente de avião mata 20 no Haiti; URSS enganou EUA sobre poderio militar

Alemão lança disco de música de chocolate
O alemão Peter Lardong (foto) inventou o primeiro disco de música feito de chocolate. A seleção musical é composta por músicas de Natal em Berlim. O disco (US$ 12) poderá ser ouvido e depois consumido como um chocolate comum.

Rei saudita recebe alta de hospital
O rei Fahd, 73, da Arábia Saudita, recebeu alta do hospital em que estava internado, segundo declaração da corte do país lida na TV estatal. O rei vai ficar alguns dias em repouso antes de reassumir suas funções oficiais. Ele foi internado no dia 30 de novembro depois de desmaiar. Autoridades dos EUA disseram que o rei havia sofrido derrame.

Jordânia toma armas destinadas ao Iraque
A Jordânia apreendeu no aeroporto de Amã (capital) peças de mísseis que iam em direção ao Iraque. O Iraque está proibido de importar armas por causa de sanções impostas pela ONU em 1990. A operação ocorreu no mês passado, baseada em informações fornecidas pelos EUA, mas só foi divulgada ontem.

Equipe acha possíveis restos de Che
A equipe boliviana que busca os supostos restos do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara no aeroporto de Vallegrande (leste do país) encontrou ontem quatro resíduos não-identificados. A equipe não pôde especificar ainda se os achados são resultado de falha geológica ou se são restos humanos enterrados.

Acidente de avião mata 20 no Haiti
Pelo menos 20 pessoas morreram quando o avião em que estavam caiu em área montanhosa próxima à capital do Haiti, Porto Príncipe. Dos mortos, 18 eram imigrantes ilegais haitianos que estavam sendo expulsos da Guiana Francesa e 2 eram tripulantes. Não houve sobreviventes.

URSS enganou EUA sobre poderio militar
A antiga União Soviética deu informações erradas para os Estados Unidos durante a Guerra Fria. Elas diziam que o poderio militar soviético era maior do que o real. A revelação foi feita ontem pelo diretor da CIA (agência de informações dos EUA), John Deutch. As informações teriam vindo de fontes controladas pela ex-URSS.

Texto Anterior: Assassinado mais um candidato na Rússia
Próximo Texto: Brasileiros continuam confinados em Angola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.