São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa usa avião reserva

DA REDAÇÃO

Por falta de vôos comerciais regulares entre as cidades que o presidente Fernando Henrique Cardoso visita a partir de sexta-feira, os jornalistas que cobrem a viagem, entre eles os da Folha, vão usar o avião reserva da Presidência entre Pequim e Madri.
A assessora de imprensa do Planalto, Ana Tavares, reuniu no último dia 5 representantes da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) e ANJ (Associação Nacional de Jornais) para tratar do assunto.
Ela propôs a "carona" no avião reserva, que por força de lei tem de acompanhar o presidente, o que foi aceito em caráter excepcional.
Ana Tavares explicou que a legislação não permite que os órgãos de imprensa paguem à Aeronáutica (nem as passagens nem a alimentação de bordo).
Ficou acertado que os jornais, rádios, televisões e revistas encaminhariam sugestões ao Planalto até o próximo dia 18 para a elaboração de uma portaria regulamentando situações semelhantes para evitar constrangimentos futuros.
Ana Tavares lembrou que nos Estados Unidos, por exemplo, os jornalistas viajam na comitiva presidencial, no avião reserva, e pagam ao governo pelo serviço.

Texto Anterior: Brasil quer novela com a China
Próximo Texto: Presidente convoca Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.