São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente fica 12 dias fora do país em sua mais longa viagem ao exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso embarcou ontem, às 9h45, para a sua mais longa viagem ao exterior. Ficará fora por 12 dias, em visita à China, Macau, Malásia e Espanha. FHC só voltará a Brasília em 21 de dezembro.
FHC e Ruth Cardoso chegarão a Pequim amanhã. Farão escala técnica de um dia em Berlim (Alemanha), sem programação oficial.
No primeiro dia em Pequim, está prevista uma visita à Muralha da China. FHC ficará na casa oficial de hóspedes do governo chinês e terá encontro com o presidente Jiang Zemin na quarta-feira.
Dia 14, FHC visitará a Cidade Proibida e o laboratório onde está sendo montado um satélite sino-brasileiro. Dia 15, FHC e comitiva irão para Xian e Shanghai, onde terão encontro com o governo local.
No sábado, FHC visitará feira industrial brasileira e passeará pela parte antiga da cidade.
Dia 17, FHC parte para a Malásia, onde chega à noite. Na terça-feira, FHC encerrará seminário empresarial Brasil-Malásia. No fim da tarde, irá para Madri (Espanha), onde assinará o acordo de cooperação econômica do Mercosul com a União Européia. No mesmo dia, FHC partirá para Brasília.

Fazem parte da comitiva presidencial em viagem à China os ministros Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores), Dorothea Werneck (Indústria e Comércio) e Israel Vargas (Ciência e Tecnologia). Compõem ainda o grupo Ronaldo Sardenberg (chefe da SAE), o porta-voz Sérgio Amaral, a primeira-dama, Ruth Cardoso, a atriz Lucélia Santos e o deputado Átila Lins (PFL-AM), vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. O ministro José Serra (Planejamento) se incorpora ao grupo em Madri.

Texto Anterior: Serra diz a repórter para plantar batatas
Próximo Texto: Amaral negociará até novela com a China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.