São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce procura pelos cursos do Mackenzie

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos à Universidade Mackenzie podem se preparar para disputa mais acirrada no exame que acontece a partir de amanhã.
A escola registrou aumento no número de inscritos e na relação candidato/vaga para seus cursos.
Disputam as 3.125 vagas 30.212 vestibulandos, 17% a mais do que em 94. O curso mais concorrido é direito, com 29,6 candidatos/vaga. No ano passado, eram 25,6.
O exame é composto por questões de múltipla escolha. A escola resolveu abolir as questões que exigiam justificativa da resposta. Segundo Manuel Cândido Tomé, presidente da comissão de vestibular, 0,1% fazia estas questões.
Para o próximo exame, em junho, a escola terá mais novidades: deve incluir o espanhol como opção de língua estrangeira.
Segundo ele, para fazer a prova basta saber o "básico do segundo grau". O exame começou com prova de aptidão para arquitetura e engenharia.
Quem faltou nesta prova pode fazer os outros exames, mas só disputa vaga em sua segunda opção. Faltas eliminam o candidato.
A lista de aprovados sai em 10 de janeiro. As áreas D e E fazem matrícula no dia 15 e as áreas ABCFG, no dia 16.

Texto Anterior: Amigos influenciam escolha de candidata; Serviço vai divulgar o gabarito do Mackenzie; Exame termina hoje com mais 29 perguntas; Provas de habilidades terminam amanhã
Próximo Texto: Márcia Cardoso, 18
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.