São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC visita presidente alemão

SILVIA BITTENCOURT
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE BERLIM

O presidente Fernando Henrique Cardoso fez ontem em Berlim uma visita de cortesia ao presidente da Alemanha, Roman Herzog. FHC e sua comitiva fizeram uma escala na capital alemã, antes de seguir viagem para a China.
O encontro de Herzog e FHC, de caráter não-oficial, foi realizado no Palácio Bellevue, onde fica o gabinete presidencial. A mulher de FHC, Ruth, foi recebida pela mulher de Herzog, Christiane.
No seu encontro com Herzog, que durou cerca de 40 minutos, FHC discutiu as relações políticas e comerciais com a China.
O chanceler alemão, Helmut Kohl, também visitou a China no mês passado. Partidos oposicionistas e a imprensa alemã criticaram o fato de o chanceler não ter cobrado o governo chinês sobre as violações de direitos humanos.
FHC e sua comitiva chegaram a Berlim à 1h de ontem. Eles ficaram hospedados no hotel Palácio Quatro Estações, em Grünewald.
Construído em 1912, o palácio recebeu hóspedes proeminentes, entre eles o último imperador alemão, Guilherme 2º. As diárias variam de US$ 400 a US$ 2.500.
Após o encontro com Herzog, FHC conversou com membros da comitiva brasileira no salão de chá do hotel. De manhã, FHC e Ruth passearam pela cidade. Às 18h locais (15h do Brasil), o Boeing presidencial partiu para Pequim.
O presidente interino, Marco Maciel, despachou ontem em Brasília com o líder do governo no Senado, Elcio Alvares (PFL-ES), e recebeu estudantes mineiros.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Subprocuradora vê indício de crime fiscal
Próximo Texto: Consórcio é desclassificado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.