São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova lei obriga prefeitura a mostrar gastos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Miguel Colasuonno (PPB), promulgou uma lei que aumenta a fiscalização sobre gastos do prefeito Paulo Maluf, também do PPB.
A lei, de autoria do vereador Sérgio Rosa (PT), foi promulgada na última sexta-feira e obriga a prefeitura a remeter à Câmara, para análise, todos os contratos com valores acima de 1.500 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente hoje a R$ 58.110.
A lei de Rosa é a última do lote de 11 matérias que tiveram o veto do prefeito Maluf derrubado e aguardavam promulgação por parte de Colasuonno.
Alguns vereadores, como Rosa, chegaram a entrar com ações na Justiça para que as leis fossem aprovadas. No final de novembro, a bancada petista passou a obstruir a votação de todos os projetos que tramitavam na Câmara para pressionar Colasuonno a promulgar as 11 leis.
Na época, Colasuonno afirmou que problemas burocráticos impediam a publicação das leis. No entanto, a Folha apurou que Maluf pediu que as leis, desfavoráveis ao Executivo, não fossem promulgadas por Colasuonno.
"O impasse acabou", afirmou o vereador Rosa. Colasuonno foi procurado ontem, às 19h30, em seu gabinete, mas ninguém atendeu os telefonemas.

Texto Anterior: Servidores municipais recebem o 13º com 9 dias de antecedência
Próximo Texto: Blitz antifumo não terá mais guardas-civis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.