São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lando ataca supercomissão

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-senador Amir Lando (PMDB-RO), que ganhou notoriedade em 1992 como relator da CPI do Collorgate, fez duras críticas ontem à supercomissão do Senado que investiga o caso Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
Para ele, a supercomissão realiza uma "investigação mascarada" que não levará a lugar algum.
"Ou se investiga ou não se investiga o caso, não dá para ficar no meio-termo", disse o ex-senador, cujo relatório resultou no processo de impeachment do então presidente Fernando Collor.
Lando, que não conseguiu reeleger-se ao Senado no ano passado, visitou ontem a supercomissão e assistiu a parte do depoimento do ministro da Aeronáutica, Lélio Viana Lôbo.
Sem citar nomes, ele disse que as perguntas dirigidas ao ministro estavam muito "fracas" e que os senadores não estavam exercendo a pressão que se espera durante um depoimento.
Segundo ele, dava para sentir que a maioria não pretende apurar em profundidade o assunto. "O Congresso conseguiu o respeito da opinião pública com as investigações feitas, como na época do presidente Collor", disse Lando.
"Esse trabalho não pode ser desmoralizado agora", completou.

Texto Anterior: Depoimento de Lôbo e TCU dão fôlego a supercomissão
Próximo Texto: Famílias pedem para governo emitir atestados dos 136 óbitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.